Especialista da dicas de como encarar um mercado saturado

Foi publicado na revista norte-americana Entrepreneur uma matéria sobre como empreender num mercado saturado, especialistas deram dicas valiosas de como conseguir espaço para um negócio num mercado muito competitivo. O especialista Norte-americano Richard Agu mostra as vantagens de um cenário como esse, porém ele ressalta da importância de seguir alguns passos.

1 – Definir bem o nicho
Richard diz que talvez não exista formula para o sucesso, mas a do fracasso é certamente querer competir com todo mundo. Ele explicou que é necessário que o negócio concorra apenas no seu nicho e não no mercado como um todo. Definir bem o nicho é delimitar mais a concorrência e entender bem a indústria.

2 – A Qualidade é o caminho
O produto oferecido deve ser diferente e se possível superior em qualidade aos dos concorrentes. Tanto a fase de produção, como atendimento e prestação de serviços precisa destacar para o negócio não cair na mesmice do nicho. Muitas vezes uma empresa de destaca não pelo produto oferecido, mas pela forma que ele é feito e entregue.
3 – Uma franquia pode ser uma boa escolha
Abrir uma franquia pode ser uma ótima escolha para quem ainda não possui meios de alavancar uma nova marca e nem o know-how de mercado suficiente para fidelizar o seu público. Uma franquia pode conceder o tempo que um empreendedor precisa para conseguir o capital, conhecimento e constituir uma base de clientes.

4 – Atenções no futuro
O mercado muda constantemente e se a empresa não adaptar a essas mudanças estará fadada ao ostracismo. Os consumidores precisam ter a segurança que a empresa se preocupa em oferecer o melhor do mercado atual. Aqueles que forem mais atentos às novidades terão uma chance maior de satisfazer os seus clientes;

5 – Procure consultoria
Não perca tempo tentando criar a roda, pois após muitas tentativas e erros a marca pode acabar ficando desgastada e demorar muito a voltar a ter credibilidade com os clientes. Procure alguém que conheça os meandros desse negócio e que saiba as formas que podem aumentar a lucratividade. Outra boa ideia é manter um canal de comunicação com o cliente e entender as suas necessidades.

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