Sob comando de Luiz Carlos Trabuco Cappi, Bradesco anuncia área para clientes de alta renda

Com o aumento do número de correntistas de alta renda, após a fusão realizada em 2016 com outra instituição bancária, o Bradesco reforçará as atenções para este segmento. Desta forma, o banco planeja desenvolver, em sua Diretoria Executiva, uma área exclusiva para gerir o relacionamento com sua clientela de maior poder aquisitivo.

Guilherme Muller Leal, que ocupava o posto de Diretor Executivo do setor de grandes empresas (Corporate), é quem assumirá a responsabilidade pelo novo setor. Em seu lugar, no segmento de Corporate, assume Bruno Melo Boetger, que anteriormente comandava o Departamento de Câmbio.

De acordo com Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, o propósito é consolidar o atendimento a uma parcela de clientes que possui grandes perspectivas de desenvolvimento em nosso país. Conforme destaca o presidente: “Não se poderá contar a história do setor bancário brasileiro dos próximos dez anos sem dar foco e atenção especializada ao segmento de alta renda”. Ainda segundo Luiz Carlos Trabuco Cappi: “A estabilidade econômica e o crescimento dela decorrente justificam a decisão estratégica que anunciamos”, esclarece em nota.

Guilherme Leal é graduado em ciências econômicas pela Universidade Santa Úrsula (USU) e está há 18 anos no banco. Possui pós-graduação em finanças corporativas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); também obteve especializações em cursos internacionais voltados para executivos, entre os quais destaca-se o Wharton School, na Pensilvânia (EUA). Bruno Boetger, após uma década de serviços prestados à instituição financeira, será promovido ao seleto grupo de executivos que compõem a Diretoria Executiva. Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Boetger também possui um mestrado em finanças obtido pela Universidade Cornell (EUA).

Outros departamentos do banco que também sofreram modificações em seus comandos foram os de Varejo e Produtos. O Diretor Executivo do setor de Varejo, Aurélio Guido Pagani, assumirá a responsabilidade pelo setor de Produtos. Já o antigo Diretor Executivo de Produtos, João Carlos Gomes, deverá ser o responsável pelo departamento de Varejo.

Conforme salienta Luiz Carlos Trabuco Cappi, as mudanças em andamento no Banco fortalecem as experiências e garantem o processo de evolução de carreiras do executivos: “Nossa meta é formar um grupo de lideranças que tenha capacidades múltiplas no negócio bancária”, destaca.

Mudanças à vista também na presidência

O cenário de mudanças que ocorre no Bradesco também envolve a posição mais alta da empresa. Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente Executivo desde 2009, deixará o cargo em março de 2018 e assumirá a função de Presidente do Conselho da Administração em substituição a Lázaro de Mello Brandão.

Formado em filosofia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e com pós-graduação em sócio-psicologia obtido na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Luiz Carlos Trabuco Cappi possui mais de quarenta anos de carreira na instituição e foi o quarto presidente do banco. Antes de chegar ao cargo mais alto da instituição financeira, teve como principal destaque sua atuação como presidente do segmento de Seguros.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *