Guilherme Paulus: conheça os planos para 2020 e 2021 de um dos maiores nomes do turismo

O premiado empreendedor Guilherme Paulus é um homem cheio de ambição e zelo para ter sucesso em qualquer coisa que faça. Ele conseguiu estabelecer um império de negócios baseado na indústria hoteleira.

Guilherme Paulus tornou isso possível através de sua empresa GJP Hotels & Resorts. Esta é uma empresa de cadeia de hotéis com sede em São Paulo.

A empresa começou pequena e conseguiu crescer imensamente ao longo dos anos para se tornar a maior rede hoteleira do Brasil. Além disso, Paulus ainda dirige a CVC, considerada no mercado do turismo como a maior agência de viagens de toda a América Latina.

E Guilherme Paulus segue investindo na hotelaria. Entre 2020 e 2021, o empresário tem a intenção de lançar no Brasil mais um hotel de luxo, que deve ficar localizado na capital paulista, onde ficava a antiga agência de publicidade DPZ, na avenida Cidade Jardim.

De acordo com o projeto de construção, o hotel deve ser equipado com restaurante, espaço para eventos, rooftop e 65 apartamentos. Guilherme Paulus ainda não informou qual será a bandeira da propriedade, mas a ideia é que seja criada uma marca nova na GJP Hotels & Resorts, que pode também contemplar o Rio de Janeiro, além de São Paulo.

Histórico do executivo

Guilherme Paulus nasceu em 1949. Depois de completar os estudos secundários, ingressou na faculdade e estudou Administração de Empresas. Foi depois disso que ele decidiu se aventurar no turismo.

Depois de anos na indústria, Paulus tornou-se membro do Conselho Nacional de Turismo. Em 2005, ele fundiu suas habilidades de negócios à experiência adquirida enquanto trabalhava na indústria do turismo ao fundar a GJP Hotels & Resorts, uma potência na indústria hoteleira do Brasil

Devido às suas impecáveis habilidades empreendedoras, Guilherme foi reconhecido como “Revolucionário das Relações de Consumo” pela revista Consumidor Moderno; como “Executivo de Valor” pelo jornal Valor Econômico; e como “Personalidade do Ano” pela revista especializada Viagem e Turismo.

Responsabilidade Social

Um aspecto muito forte no empreendedorismo de Paulus é a responsabilidade social. Para ilustrar o tema, usaremos como assunto o engajamento da CVC.

Para início de conversa, a empresa apoia o projeto PIET, que ocorre em Foz do Iguaçu, cidade do estado do Paraná. Esse projeto objetiva dar formação a adolescentes pobres para que possam atuar no turismo.

Mais um exemplo de responsabilidade social da CVC é que a empresa também patrocina o “Alfasol – Alfabetização Solidária”, um projeto de iniciação profissional de âmbito nacional que proporciona a adolescentes participar de programas educacionais na área do turismo.

A agência de viagens ainda adere a outras práticas de responsabilidade social em todas as comunidades em que se faz presente. Um exemplo é a Instituição Dr. Klaide, que há mais de 10 anos é apoiada pela CVC.

A instituição Dr. Klaide fica localizada na cidade paulista de Santo André (mesmo município onde está sediada a matriz da CVC), e há anos é responsável por beneficiar a população de baixa renda com cursos profissionalizantes para os jovens, atendimento psicológico e médico, reforço escolar e atividades de lazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *