Conheça mais sobre a trajetória do executivo Carlos Alberto de Oliveira Andrade

Único acionista do grupo Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade não se cansa de conversar sobre o reconhecimento e os prêmios recebidos pela empresa de consultoria recentemente, incluindo a primeira colocação na pesquisa de satisfação que é realizada todos os anos pela JD Power.

Com sede nos Estados Unidos, a CAOA é uma das grandes referências mundiais na avaliação de serviços do segmento automotivo com o foco total na experiência dos consumidores. Apesar da sede no exterior, a empresa é 100% nacional, e opera a frente de diversas multinacionais, muitas delas com atuação no Brasil, inclusive.

Mesmo orgulhoso do sucesso alcançado pelo grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade ainda não se sente satisfeito e continua em busca de novas conquistas. Uma das metas almejadas pela empresa é a primeira colocação na pesquisa de satisfação pelos serviços de pós-venda, a qual também é feita anualmente pela JD Power. Esse seria um triunfo muito celebrado, tendo em vista o alto investimento que o grupo tem dedicado aos seus serviços de pós-venda.

Desde o momento em que assumiu a liderança de sua primeira concessionária, ainda nos anos 70, o objetivo do empresário sempre foi deixar os clientes satisfeitos. A trajetória de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no ramo da venda de veículos iniciou praticamente por acaso, enquanto ele ainda trabalhava como cirurgião na cidade de Campina Grande. Após adquirir um Ford Landau, o automóvel não foi entregue pois a concessionária faliu.

Ao analisar a situação, o empresário enxergou potencial nessa concessionária, pois a mesma tinha um bom nome no mercado e bons veículos, faltando somente uma boa administração. Em questão de meses, a concessionária, que vendia uma média de oito carros por mês, passou a vender trinta automóveis nesse mesmo período. Depois de mais algum tempo, o número de veículos vendidos mensalmente superou a marca de 100.

A história de sucesso do então médico no ramo da venda de automóveis se espalhou por todo o Nordeste, o que levou a Ford a procurar Carlos Alberto de Oliveira Andrade e lhe oferecer a administração da maior concessionária da marca em Recife, oferta que se expandiu para outros estados depois de alguns anos. Assim, a CAOA se estabeleceu como a principal revendedora da Ford no Brasil.

Nos dias de hoje, a CAOA ainda importa de forma exclusiva as marcas Hyundai e Subaru. Com um total de 12 lojas de veículos seminovos e a sua rede independente, já são mais de 150 concessionárias vendendo os automóveis que são produzidos pela CAOA Montadora na fábrica do grupo em Anápolis. Além disso, a empresa também tem outros negócios, como a sua rede de mais de 100 oficinas e a CAOA Consórcios e a CAOA Pós-Venda.

Em relação a fábrica, Carlos Alberto de Oliveira Andrade assegura que os modelos que saem de Anápolis possuem a mesma qualidade dos automóveis produzidos pela Hyundai na Coreia, algo que pode ser atestado pelo alto padrão de qualidade adotado pelos engenheiros da produção da CAOA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *