Filme “Culpa” traz mistério e prende a atenção

Assistir a filmes é sempre um passatempo prazeroso, várias surpresas podem acontecer no meio da narrativa e principalmente se não lemos nem a sinopse. Então as descobertas são ainda maiores.

Alguns filmes que estão até mesmo fora dos grandes meios de circulação com a sua pegada mais “cult” não deixam a desejar pela sua originalidade e pela história. O filme dinamarquês Culpa, de Gustav Möller, foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo sem estar entre os mais populares. Na prateleira dos desconhecidos o filme não gerava grandes expectativas, mas nada como uma boa surpresa para conquistar os espectadores e ganhar mais espaço nas salas de cinemas do país.

O filme Culpa, foi ganhador do festival de Sundance. Na história o policial Asger Holm (Jakob Cedergren) trabalha atendendo aos chamados policiais emergenciais. As ligações são em geral problemas que a polícia consegue resolver de forma mais simples, mas essa calmaria acaba com uma uma ligação de uma pessoa aflita que pede ajuda para salvar a sua vida e a de sua filha em um sequestro.

O centro do drama mostra na maior parte do tempo o esforço do policial Asger para trazer a melhor solução para o caso, especialmente depois que prometeu para a garota envolvida que ela estaria com a sua mãe.

Os mistérios que cercam a história cativam o espectador que fica mais interessado pelo desenrolar dos fatos sem se decepcionar e nem cair no tédio.

O policial que precisa permanecer na sala de plantão tenta ajudar no caso do sequestro de uma maneira contundente que gera até uma auto-aflição, por causa de um possível impedimento.

É através da fala que são feitas as intervenções na situação dramática, se baseando nas informações que pode obter e pelo o que pergunta, vê e pode deduzir que o policial Holm se esforçará para trazer a ajuda e poder evitar que o pior aconteça.

A maioria das cenas se passam no plantão policial, mas isso não impede que o mistério e a história despertem a vontade de saber como tudo irá terminar, por isso o filme tem o seu destaque nas notícias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *