Vitamina D ajuda no combate à depressão

Tomar aquele sol é essencial para uma boa saúde. Quem passeia pela rua de manhã ou em um parque pode perceber que os raios solares nos dão mais energia e disposição para mais um dia de tarefas.

Sempre que possível é benéfico passar uma manhã ou um fim de tarde no parque, ou em um lugar agradável tomando um sol, principalmente por causa do horário, que é onde não existem riscos de danos à saúde.

O corpo quando tem contato com o sol consegue produzir uma vitamina importante, a vitamina D. Quem não tem costume de ficar nenhum pouco no sol pode sofrer de depressão por falta da vitamina. Os riscos de sofrer com essa doença chega até 75% em pessoas idosas. Essa afirmação é feita por um estudo publicado no Journal of Post-Acute e Long-Term Care Medicine.

Muitas pessoas já conseguem perceber que passar um tempo no sol faz bem para a saúde do corpo e da mente. Os estudos apenas estão vindo para comprovar o que já é perceptível.

Além da probabilidade da depressão, doenças ósseas e musculares também podem ter causas na falta da vitamina D.

Quem quiser sempre garantir vitamina D precisa somente se expor adequadamente ao sol, mas também existem alimentos que trazem a vitamina, são esses alimentos: gema de ovo, bife de fígado, sardinha, salmão e queijo. Os suplementos que contêm essa vitamina também são recomendados por especialistas. Quem vai comprar suplementos irá verificar que o valor das doses não possui um alto valor, sendo mais uma das boas notícias para o cliente.

O estudo reuniu mais de 3 mil pessoas com idade superior a 50 anos, houve uma avaliação inicial que reuniu algumas informações. Depois de dois anos, uma segunda avaliação foi feita, e após quatro anos, mais uma avaliação foi realizada. No fim das pesquisas, houve a constatação de que 400 pessoas tiveram depressão, quem não tinha a vitamina D suficientemente o risco aumentou em 5%, sem mesmo contar os fatores de risco como atividade física, doenças crônicas e cardiovasculares.

É importante aproveitar os benefícios que a vitamina D possui com auxílio na absorção de cálcio, na manutenção saudável dos ossos e demais melhorias no organismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *