Edição de encontro “Você com o Presidente” contou com palestra de Guilherme Paulus

Além de nomes como Gustavo Ene, da LIDE SUL; Arthur Bender, consultor e VP da ADVB/RS; e Telmo Costa, presidente da ADVB, que participaram da mediação do encontro realizado pela ADVB/RS, a edição de setembro do evento “Você com o Presidente” foi marcada pela ilustre presença do empresário paulista Guilherme Paulus.

A palestra do sócio-fundador da maior operadora de turismo da América Latina, CVC Turismo, foi sobre o tema “Empreendedorismo” e ocorreu na sede da própria instituição organizadora do evento, em Porto Alegre. Estas reuniões são feitas com o intuito de proporcionar aos associados da ADVB/RS a oportunidade de ouvir sobre a trajetória de sucesso de profissionais altamente gabaritados que atuam como CEOs em empresas brasileiras voltadas para diferentes setores.

 

Sobre Guilherme Paulus

Foi em 1972, que Paulus e Carlos Vicente Cerchiari decidiram fundar a CVC, instalada em Santo André – SP. Em 1974, o empreendedor comprou a parte do sócio e passou a investir no turismo rodoviário, tendo como principais clientes grêmios de trabalhadores de grandes companhias do ABC paulista.

As inovações da rede introduzidas no mercado foram capazes de torna-la cada vez mais requisitada pelos clientes. Como estratégia para driblar a concorrência, a CVC foi a primeira agência brasileira a parcelar pagamentos de pacotes de viagens, disponibilizar preços acessíveis para públicos variados e a fretar aviões. Atualmente, a empresa conta com mais de 700 lojas espalhadas pelo país e cerca de 8 mil agentes de viagens independentes.

Apesar da operadora de turismo ter sido vendida para o grupo norte-americano Carlyle, um dos fundos de private equity de maior relevância em âmbito mundial, Paulus se manteve, com um número de ações reduzido, atuando como Presidente do Conselho Administrativo da CVC. Além disso, o empresário também preside a GJP Participações, responsável pela gestão da GJP Hotéis & Resorts que administra vários empreendimentos brasileiros no setor hoteleiro.

Entre os hotéis e resorts gerenciados por Guilherme Paulus, estão: Serrano Resort Convenções & Spa, classificado como “O Melhor Hotel de Serra do Brasil”; o castelo Saint Andrews; e o hotel Alpenhaus, todos localizados em Gramado. Porto Alegre, Maceió, Natal, Foz do Iguaçu, Bento Gonçalves e Porto Seguro são algumas das outras cidades escolhidas para abrigar os empreendimentos administrados por Paulus.

Em 2006, o brasileiro decidiu se aventurar em mais desafio adquirindo a companhia aérea Webjet. Paulus conseguiu transformar a pequena empresa, com apenas uma aeronave, na terceira maior companhia aérea do país, com 20 aviões operando em mais de 20 cidades do Brasil. Em 2011, a empresa foi vendida para a Gol.

 

Reconhecimento pela carreira de sucesso

Guilherme Paulus, em seus mais de 40 anos na área de turismo, segue seu caminho colecionando prêmios, homenagens e reconhecimentos em territórios nacional e internacional graças ao seu espírito empreendedor e ao ótimo desempenho da CVC.

Seu histórico profissional é marcado por títulos como Executivo de Valor (2007 e 2010), Personalidade do Ano (2003, 2004 e 2005) e Revolucionário das Relações de Consumo (2010); homenagens de instituições como Confederação Nacional de Turismo, World Travel Market – WTM, Ministério do Turismo, Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV e Governo Francês; prêmios como Medalha do Mérito Farroupilha, Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto e Medalha Aristides Bertual. Guilherme Paulus também foi honrado com a 28ª cadeira da galeria dos Imortais da Academia Brasileira de Marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *