Ideias de Negócios para Mulheres Empresárias

Mesmo as mulheres empreendedoras mais motivadas podem lutar para decidir a ideia de negócio certa. Para alguns empreendedores iniciantes, as ideias fluem livremente, mas nunca saem do papel. Para outros, as idéias são vagas e incompletas, portanto são descartadas e nunca são totalmente exploradas. Decidir sobre a ideia de negócio certa tem tanto a ver com a criação de um plano de negócios e um estudo de viabilidade quanto fazer alguma busca de alma. Se você quer se tornar autônomo, mas não tem certeza do tipo de negócio que deseja iniciar, considere o seguinte:

– O que você quer ou precisa sair do negócio?

– O que você gostaria de fazer?

– O que você faz de bom?

– O que você gostaria de aprender a fazer?

Determine o que você quer ou precisa sair do negócio. Você está procurando uma segunda renda? Considere representar outra empresa para vender seus cosméticos, cestas de presentes, seguros, timesharing, etc. Você não terá que escrever um plano de negócios, investir muito para começar e pode trabalhar suas horas.

Você está saindo de um emprego para ficar em casa com seus filhos? Se sua principal motivação é ter mais tempo com seus filhos, escolha um negócio que lhe permita trabalhar em torno de seus horários.

Você quer mudar o mundo? Comece uma cooperativa ou sem fins lucrativos. Ambos podem ser trabalhosos, mas gratificantes.

Você quer contribuir com algo para a sociedade? Se a satisfação pessoal é a sua motivação principal e o dinheiro não é uma preocupação, tente voluntariar-se com diferentes organizações para ver o que mais gosta de fazer. O voluntariado é uma ótima maneira de aprender como as organizações sem fins lucrativos trabalham, e os contatos e as habilidades que você ganha ajudarão se você decidir estabelecer seu próprio negócio mais tarde.

Você quer ser um empreendedor? Se você quer apenas ser seu chefe ou se tornar financeiramente independente, o caminho para o sucesso começa com uma boa ideia.

Você precisa ser honesto sobre os seus pontos fortes e fracos para se tornar um empreendedor e não importa o que você começar a negócios também ajuda a ser engenhoso e ter fortes habilidades de rede.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *