Por que Guilherme Paulus está investindo tanto no Brasil?

O céu era o limite para Paulus e CVC, pois a empresa abriu lojas em todo o Brasil em grandes shoppings que ofereciam tráfego suficiente para que seu conceito de viagens e turismo no Brasil prosperasse. Em 2009, Paulus teve a idéia de divulgar publicamente sua empresa e vendeu 63% da CVC (mantendo 27% da CVC) para o fundo de investimento global, o Carlyle Group por US $ 750 milhões, para ajudar a financiar seus sonhos de dominar o mercado de indústria do turismo do Brasil. Em 2013, a CVC começou a operar como uma empresa pública, levantando assim mais capital para a empresa crescer. Desde então, a CVC se tornou a maior empresa de turismo do Brasil e da América Latina, com mais de US $ 5,2 bilhões por ano em vendas.

Como CVC cresceu, o mesmo aconteceu com outras oportunidades para o Sr. Paulus. Em 2005, o Sr. Paulus investiu mais de US $ 600 milhões ao iniciar um novo empreendimento chamado GJP Hotels & Resorts no Brasil. Hoje, a GJP Hotels & Resorts cresceu para mais de 3.000 quartos em 14 hotéis e resorts em todo o Brasil, empregando mais de 5.000 trabalhadores. A GJP Hotels & Resorts inclui três marcas distintas dentro da empresa que incluem hotéis 3 estrelas Linx, hotéis Prodigy de 4 estrelas e sua marca de 5 estrelas ultra-luxo chamada Wish hotéis. O GJP Hotels & Resorts pode ser encontrado em todas as principais cidades do Brasil, incluindo Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais recentemente, o Wish Resort em Foz do Iguaçu foi premiado como o Melhor Hotel de Golfe do Brasil pelo World Golf Awards em 2017.

Outra oportunidade disponível que Guilherme Paulus aproveitou foi a compra da Webjet em 2006. Na época da compra, a Webjet ostentava um avião charter e Paulus rapidamente trabalhou para garantir financiamento para 20 aviões para transportar hóspedes em todo o país. Em 2011, quando vendeu a empresa para a Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA, a Webjet cresceu para a terceira maior companhia aérea do Brasil, com operações em 20 cidades do país.

Com o número de obstáculos no Brasil a superar para um empreendedor, deve-se perguntar por que Guilherme Paulus ainda está investindo pesadamente em seu amado país. O Sr. Paulus continua a investir no país por causa das pessoas, seus funcionários e seus assessores de longa data que o ajudaram a alcançar inúmeros sucessos ao longo dos anos. Para Paulus, “o investimento é sempre a melhor maneira de gastar dinheiro. Eu gosto do lema [de] salvar um centavo para ter um milhão. ”

Construindo relacionamentos através de organizações, clientes e funcionários

Guilherme Paulus nunca se esquivou de se envolver em algo que ama verdadeiramente. Ele acredita que o caminho mais fácil para o sucesso é ficar conectado com o seu negócio e ele viaja para diferentes propriedades GJP 2 ou 3 vezes por semana para conversar com clientes, funcionários e descobrir padrões de consumo e mudanças no comportamento das viagens. Ele acha que seus negócios são bem-sucedidos porque “muitos donos de empresas acabam não tendo essa proximidade com a margem do negócio [eles fundaram ou operam]. Eu nunca deixei as operações do dia a dia [até como presidente do GJP.”

Outro ponto que Guilherme Paulus gosta de fazer é as 30 mil parcerias que formou na CVC, com organizações do setor de turismo que variam de hotéis, companhias aéreas, navios de cruzeiro e grupos de especialidades da indústria do turismo em todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *