Plataformas de colaboração em nuvem

A nuvem não é um lugar ou um serviço. Em vez disso, é uma maneira de descrever como um serviço é entregue ao seu negócio. Em vez de instalar um aplicativo de TI nos computadores do escritório, seus computadores se tornam um gateway para um sistema de computador muito maior executado por um provedor de serviços – alguns exemplos seriam Microsoft, SalesForce e Google – embora a lista inclua muitos outros nomes conhecidos.

Em vez de armazenar seus dados, notícias, informações e sistemas em seus computadores, você usa uma conexão com a Internet para carregar e baixar informações diretamente dessas organizações. Então, se você tem uma conexão com a internet, você tem acesso aos seus dados.

Isto significa que você pode efetivamente fazer em qualquer lugar do seu escritório – de um café para um site do cliente. Além do mais, isso significa que você não precisa enviar cópias de arquivos para os colegas – em vez disso, você pode simplesmente ‘compartilhar’ um link para o local do arquivo – então, alguém deseja adicionar a uma planilha? Envie-lhes um link, e você pode assistir do outro lado do mundo (se desejar) enquanto eles o atualizam.

Infra-estrutura de rede. Quando sua empresa decola, vale a pena investigar as soluções de redes de negócios, especialmente se você estiver lidando com dados confidenciais, como RH, folha de pagamento , cliente ou informações de pagamento.

Uma rede é essencialmente a infraestrutura que conecta todos os seus dispositivos, não importa onde eles estejam. Então, você tem um roteador, um PC e uma impressora no seu escritório? Isso é uma rede – assim como um sistema que conecta milhares de PCs, servidores e dispositivos necessários para configurá-los. À medida que sua empresa cresce, a complexidade da TI que a suporta também precisará ser desenvolvida.

O mundo das redes é complexo, e a maioria dos empreendedores e empresas iniciantes recorrem a um provedor de serviços gerenciados para apoiá-los no estabelecimento e manutenção de uma rede. Com os serviços em nuvem e o acesso à rede móvel se tornando mais exigidos pelas empresas, é provável que você também ouça falar de ‘redes híbridas’ – esse é um tipo de rede que usa mais de uma tecnologia de conexão – por exemplo, acesso à Internet de banda larga e 4G.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *